Capitolio


Seguro auto com assinatura mensal chega ao mercado

04 de dezembro 2019

Após seis meses de testes, o seguro de veículos por assinatura mensal, fruto da parceria entre a startup brasileira ThinkSeg e o grupo Generali, chega oficialmente ao mercado nesta semana. As empresas vão lançar o novo modelo de cobertura, com contrato por mês e adicional de alguns centavos por quilômetro rodado.

Inspirada nas plataformas de mídia on-line, como Netflix e Spotify, segundo Andre Gregori, CEO da ThinkSeg, a novidade é uma versão do gênero “pay per use” (PPU), ou seja, pague quanto usar, em tradução livre. Nos último seis meses, o produto permaneceu com um número restrito de usuários em São Paulo, conforme antecipado pelo Valor em junho. A partir desta semana, o serviço será expandido para o Brasil inteiro.

Em meados de setembro, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou e normatizou a nova modalidade. Um dos sistemas mais conhecidos do pay per use é o chamado seguro liga-desliga. Nesse formato, o usuário pode acionar ou interromper a cobertura conforme esteja ou não em utilização. Um motorista, por exemplo, liga a proteção ao tirar o carro da garagem e desliga ao retornar para o estacionamento.

Veja mais

Autor: Sérgio Tauhata
Referência: Valor Econômico