Capitolio


Escravos de Jó

11 de dezembro 2019

Coluna do Broadcast

Walter Malieni, que estava na presidência da Brasilprev, de previdência privada, desde janeiro, volta ao banco para assumir a vice-presidência de atacado do BB, ocupada por Marcio Hamilton.

Aqui, é esperada uma troca. Assim, Hamilton passará a presidir a Brasilprev, sociedade do BB com o Principal Group. Outra novidade é a criação de uma vice-presidência para consolidar assuntos corporativos e contratos do banco. O dono da cadeira será um dos assessores especiais de Novaes, Mauro Ribeiro Neto, vindo da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Unificação. Já a vice-presidência de negócios de varejo do BB, vaga após a saída de Marcelo Labuto, que foi para o Santander, será extinta e suas atividades consolidadas na vice-presidência de distribuição de varejo, sob os cuidados de Carlos Motta dos Santos, e a de tecnologia, tocada por Fabio Barbosa. João Rabelo Júnior segue na vice-presidência de governo, que vai contemplar ainda a área de agronegócios.

De saída. Enquanto uns chegam, outros se despedem do BB, mas devem permanecer no conglomerado.

Ivandré Montiel da Silva, até então vice-presidente de agronegócios, deixa a instituição para chefiar uma seguradora do banco. Antônio Gustavo Matos do Vale, vice-presidente de gestão de pessoas, suprimento e operações, também deve ocupar outro cargo em empresas do BB. Carlos Bonetti, vice-presidente de controles internos e gestão de riscos, e Carlos Hamilton, vice-presidente de gestão financeira e de relações com investidores, ficam onde estão.

Referência: Estado de São Paulo