Capitolio


Economista Antonio Cássio dos Santos é indicado para presidência do conselho do IRB Brasil

11 de março 2020

Mudanças ocorrem na esteira de derrocada de ações após questionamentos da gestora de recursos Squadra sobre práticas contábeis

A resseguradora IRB Brasil RE informou nesta terça-feira que o economista Antonio Cassio dos Santos foi indicado como novo presidente do conselho de administração da companhia.

Segundo o IRB, a eleição efetiva será formalizada em assembleia extraordinária de acionistas a ser convocada nos próximos dias.

A presidência do conselho do IRB está sendo ocupada de forma interina pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, após a saída repentina do ocupante anterior do cargo, Ivan Monteiro, alegando problemas de saúde.

A saída de Monteiro ocorreu na esteira de forte derrocada das ações do IRB, em meio a questionamentos da gestora de recursos Squadra sobre práticas contábeis da companhia, além de alegações de que a administração da empresa teria induzido investidores a acreditarem que a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, tinha comprado ações da empresa.

A Berkshire negou tal informação e também que tivesse interesse em investir no IRB.

Santos foi presidente regional para Américas e Sul da Europa do Grupo Generali Itália nos últimos cinco anos. Ele teve o nome indicado pela União, que tem tal prerrogativa por deter a ação preferencial de classe especial (golden share) da companhia.

Antes da Generali, Santos foi presidente regional América Latina da seguradora Zurich e presidente da Mapfre Seguros Brasil.

Referência: Folha de São Paulo