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Companhias incluem a telemedicina como benefício para funcionários

04 de maio 2020

Empregados experimentam consultas on-line e evitam ida a hospitais

Cresce o número de empresas brasileiras que oferece, como um benefício extra ao plano de saúde, serviços de telemedicina a funcionários durante a pandemia. Empregados experimentam pela primeira vez consultas médicas on-line e médicos se adaptam a uma nova forma de atuar.

Na VLI, do setor de transporte de cargas, a telemedicina é uma realidade adicional ao plano de saúde nas últimas três semanas. “Como a gente não sabe ainda se a curva de contaminação vai achatar, e se teremos braço suficiente na nossa equipe de medicina de trabalho para esse acompanhar de forma próxima nossos funcionários, recorremos à telemedicina”, diz Rute Melo Araújo, diretora de gente e serviços. Todos os cerca de 7,5 mil funcionários do grupo, sendo que 1,2 mil está em home office, têm acesso a um aplicativo da empresa Conexxa, onde podem se consultar remotamente, sem custo, com um médico. O benefício vale para os dependentes diretos dos empregados. Até o dia 29 de abril, foram 356 consultas realizadas.

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Autor: Barbara Bigarelli
Referência: Valor Econômico