Capitolio


Caixa faz planos de abrir capital de seu banco digital

23 de julho 2020

Banco tem uma série de ativos na fila para desinvestimento, a começar pela Caixa Seguridade, cujo IPO está previsto para este ano

Se crise é oportunidade, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, pode estar diante da sua. De uma hora para outra, se viu – como todo mundo – diante de uma situação sanitária e econômica inimaginável, mas também se deparou com uma montanha de 120 milhões de clientes digitais. Esse é o contingente de brasileiros que vão usar o aplicativo do banco para receber algum dos benefícios sociais criados pelo governo para atravessar a pandemia.

Agora, o executivo planeja transformar pelo menos parte dessas pessoas em clientes, aproveitando a conta para oferecer a eles, por exemplo, produtos de crédito e seguros. Apesar das falhas e tentativas de fraudes registradas no aplicativo, atribuídas a uma demanda excepcional pelos benefícios, Guimarães vê grande potencial para o negócio e já planeja abrir o capital desse recém-criado banco digital, que será voltado sobretudo à população de baixa renda. “Criamos o maior banco digital do mundo.”

Veja mais

Autor: Talita Moreira
Referência: Valor Econômico