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Demanda por seguro fiança locatícia dobrou

24 de julho 2020

Se, por um lado, a pandemia trouxe impactos negativos e ainda imensuráveis para a saúde e para a economia, por outro obrigou empresas e colaboradores a adotarem novos hábitos, rotinas e mudarem o jeito de se relacionar, o que pode representar um legado positivo e permanente para o mundo corporativo.

Com este pensamento e buscando extrair ensinamentos dos momentos mais adversos, o CEO da Pottencial Seguradora, João Géo Neto, acredita que a pandemia, bem como as objeções impostas por ela, contribuiu para que as empresas do setor voltassem as atenções para valores que a Pottencial prioriza desde a sua fundação, há 10 anos, como inovação e experiência do cliente.

Segundo ele, o mercado de seguros tende a se mostrar mais robusto e amadurecido no cenário pós-pandemia, e o principal fator motivador desta evolução, segundo o CEO, é o fortalecimento da cultura de seguros no País, já consolidada em países mais avançados.

“O momento de total instabilidade econômica e as incertezas com relação ao futuro estão fazendo com que os brasileiros percebam, com mais clareza, a importância do seguro para mitigar riscos e prevenir perdas. Com o inevitável aumento na procura por determinados produtos, a tendência é de que as seguradoras apostem em tecnologia e inovação para não perderem espaço no mercado”, disse o CEO.

Prova dessa mudança na percepção do brasileiro com relação à contratação de seguros foi o crescimento expressivo na comercialização do Seguro Pottencial Aluguel (fiança locatícia) registrado pela empresa: 100% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Esta modalidade de seguro substitui outras garantias para locação de imóvel e protege o proprietário em caso de não pagamento de aluguel e/ou encargos por parte do inquilino. “Em meio a uma crise econômica sem precedentes, o seguro fiança locatícia representa tudo o que o locador busca, como segurança, estabilidade e tranquilidade”, pontuou o CEO.

Atento às necessidades do mercado e dos novos consumidores, João Géo Neto afirma que algumas novidades estão previstas para melhorar a experiência dos clientes, corretores e parceiros, proporcionando ainda mais agilidade e transparência nas contratações. Entre as novidades está o lançamento, previsto para este segundo semestre, do Portal do Cliente, que oferecerá vantagens para os clientes, como a possibilidade de subscrição automática 100% on-line, e para corretores, que contarão com uma plataforma moderna e de fácil gerenciamento.

“A pandemia nos ajudou a pensar de forma simples. Sempre nos preocupamos em buscar soluções que facilitassem a vida dos nossos clientes e a pandemia, que trouxe consigo as reuniões online e a importância de otimização do tempo, tornou ainda mais evidente essa necessidade”.

Outras mudanças adotadas pela Pottencial estão relacionadas à gestão do público interno. Um modelo de trabalho híbrido e flexível, com a adoção do trabalho remoto alguns dias da semana ou de acordo com a necessidade de cada colaborador, promete ser o futuro da organização, que enxerga o bom relacionamento com os stakeholders como o segredo para um crescimento sustentável e exponencial.

Referência: Diário do Comércio