Capitolio


VI COPADES promove imersão contra fraude em seguros em setembro

10 de setembro 2020

Representante da CNseg participa do evento, este ano virtual, com especialistas internacionais

Uma imersão de sete dias para discutir delitos em seguro, incluindo prevenção e combate à fraude, reunirá especialistas de vários países; entre eles, o gerente de Prevenção e Combate à Fraude em Seguros da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Ricardo Tavares. Ele será um dos painelistas do VI Congresso Pan-Americano sobre Delitos em Seguros – COPADES, realizado de 13 a 19 de setembro, organizado pelo CESI’Internacional- Congresos, Eventos y Seminarios Internationales, e pelo BCRA- Bureau Coordinador de Resgos Asegurados, excepcionalmente na versão virtual desta vez, dada a pandemia.

Ricardo Tavares participará de painel da abertura do evento, abordando as fraudes em reclamações de seguros tendo como foco a experiência brasileira na prevenção e no combate a esses delitos.

A programação do VI COPADES é composta, ainda, pelos seguintes temas: uso da inteligência artificial na prevenção e combate à fraude em seguros; deveres e responsabilidades dos seguradores na luta contra a corrupção e lavagem de dinheiro; avanços tecnológicos, seus benefícios na mitigação da fraude ou favorecimento de novos riscos; caminhos para minar as fraudes ainda na fase de subscrição de riscos ou na hora da liquidação; e a chamada fraude 4.0, advinda com a internet das coisas.

O COPADES reúne anualmente especialistas de seguradoras, resseguradoras e representantes dos órgãos de supervisão, com o objetivo de atualizar o conhecimento sobre medidas mais assertivas no combate à fraude, tema de sensível importância para toda a sociedade.

As inscrições para o VI COPADES podem ser realizadas pelo seguinte link: https://www.cesinternacional.com/