Capitolio


BB Seguridade vê retomada de resultado

04 de novembro 2020

O terceiro trimestre marca uma normalização dos resultados da BB Seguridade em relação ao auge da crise da pandemia, ocorrido entre março e maio. “O mercado inteiro sofreu no segundo trimestre”, afirma o CEO da holding de seguros, previdência e capitalização controlada pelo Banco do Brasil, Marcio Hamilton Ferreira, em entrevista ao Valor.

A BB Seguridade registrou lucro líquido ajustado de R$ 1,096 bilhão no terceiro trimestre, com alta de 1,4% ante o mesmo período de 2019. A linha representa ainda uma elevação de 11,6% na comparação com o trimestre anterior, que registrou impacto mais relevante da crise associada à pandemia. “Voltamos praticamente à normalidade do ponto de vista de operação no terceiro trimestre”, afirma Ferreira.

Segundo o novo CEO, que assumiu o comando da BB Seguridade na semana passada, “os resultados começaram a voltar fortemente no terceiro trimestre, como os prêmios de seguros, que cresceram mais de 20% em relação ao mesmo período de 2019”. Ferreira destaca ainda a captação da previdência privada, que subiu 76,2% comparada ao segundo trimestre e teve alta de 3% frente o intervalo de julho a setembro do ano passado.

Veja mais

Autor: Sérgio Tauhata
Referência: Valor Econômico