Capitolio


Alerta

10 de novembro 2020

Hospitais privados de São Paulo voltaram a registrar aumento preocupante no número de internações por Covid-19.

Alerta 2 O Hospital Sírio-Libanês, que teve picos de até 120 internações em abril, viu o número cair para 8o em outubro – e agora subir outra vez para 120. Do total de doentes, 50 estão em UTI.

Alerta 3 O HCor chegou a internar cem pessoas por Covid-19 nos meses de pico. O número caiu para 18 – e agora voltou a subir, para em torno de 30 pacientes.

Em alta A UTI, que chegou a ter apenas quatro doentes, agora abriga 13. Há hospitais, no entanto, em que o número de pacientes segue estável – caso do Alberto Einstein.

Endereço “Depois do pico, passamos a atender muitas pessoas que vinham de outros estados. Agora, aumentou o número de pacientes de São Paulo. As pessoas estão relaxando”, alerta Paulo Chapchap, diretor-geral do Sírio.

Eu avisei O inquérito sorológico feito pela prefeitura de São Paulo já tinha dado o alerta de que os casos de infecção pelo novo coronavírus estavam crescendo na classe média.

Risco máximo A razão: as pessoas dessa faixa de renda não só voltaram a sair de casa depois da quarentena como, em muitos casos, de forma descuidada, se reunindo em almoços e jantares sem máscara nem distanciamento.

Autor: Monica Bergamo
Referência: Folha de São Paulo