Hospital Vila Nova Star já vê casos de Covid-19 dobrarem e discute plano de contingência
11 de novembro 2020 Paulo Araripe Jr.
Casos em pronto atendimento passaram de 20 por dia para 40, mas internações ainda não subiram
O hospital Vila Nova Star, que atende preferencialmente a um público de alta renda, acendeu o sinal de alerta e pode acionar, de novo, seu plano de contingência para a Covid-19.
FILA
Em uma semana, o número de pacientes de São Paulo que buscaram o pronto atendimento do hospital dobrou — de 20 para 40, alcançando os patamares do auge da epidemia na capital.
FILA 2
A maioria dos doentes, até agora, chegou com sintomas considerados leves e não precisou de internação.
Os administradores do Vila Nova, no entanto, imaginam que o número dos que vão precisar de um leito logo pode aumentar.
FILA 3
Na terça (10), a coluna revelou que hospitais privados, como Sírio-Libanês e HCor, já registravam aumento substancial no número de pacientes de Covid-19.
RELAX
Ele é creditado ao relaxamento de parte da classe média e alta, que abandonou a quarentena e se reúne em almoços, jantares ou eventos sem distanciamento social e máscara, ainda que com poucas pessoas.
Autor: Monica Bergamo
Referência: Folha de São Paulo