Capitolio


IRB lança plataforma de dados sobre mercado de seguros e resseguros

23 de novembro 2020

Serviço mostra que prêmios cedidos às resseguradoras brasileiras cresceram 28,9% em setembro

IRB Brasil (IRBR3) está expandindo as operações, anunciando nesta segunda-feira (23) o lançamento de uma plataforma de dados, informações e estatísticas sobre o segmento.

Batizado IRB+Inteligência, o serviço consolida dados públicos do mercado brasileiro de seguros e resseguros a partir das bases da Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia do Ministério da Economia responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

“Esse serviço surge a partir da necessidade de prover o mercado, e todas as pessoas interessadas nele, com informações consolidadas, confiáveis e estruturadas. Desenvolvemos um painel para garantir que todos acessem de forma dinâmica e rápida os dados e oferecemos um recorte mensal”, diz, em nota, o diretor de clientes, inovação e marketing do IRB Brasil, Lucas Mello.

Primeiros dados

Junto com o anúncio do serviço, o IRB Brasil divulgou os primeiros dados coletados. Segundo ele, os prêmios cedidos às resseguradoras brasileiras cresceram 28,9% em setembro desse ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, e acumulam alta de 30,3% nos nove primeiros meses de 2020 em relação a 2019.

O relatório aponta ainda que o prêmio emitido pelas seguradoras aumentou 17,4% em setembro, considerando o mesmo período de 2019, com crescimento de 3,6% de janeiro a setembro.

“Os números indicam reaquecimento das atividades. Ter acesso à informação de qualidade e analisar comportamentos e tendências são premissas para entender como nosso segmento funciona”, afirma, em nota, o CEO e presidente do conselho de administração do IRB, Antônio Cássio dos Santos.

Referência: Seu Dinheiro