Capitolio


Junto Seguros e B3 firmam parceria para registro eletrônico de apólices

09 de dezembro 2020

Seguradora atende exigências estabelecidas pelo Sistema de Registro de Operações (SRO), desenvolvido pela Susep

A Junto Seguros, primeira seguradora digital de Seguro Garantia no Brasil, e a B3, uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro

do mundo, anunciam conclusão da implementação do serviço de registro eletrônico de contratos e apólices da seguradora.

Líder do setor nos últimos 20 anos, a Junto Seguros já emitiu mais de um milhão de apólices, e possui o maior registro legado de apólices de Seguro Garantia do mercado, com 260 mil registros de apólices vigentes.

Com o registro eletrônico oferecido pela plataforma da B3, a seguradora atende às exigências do Sistema de Registro de Operações (SRO), plataforma desenvolvida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) neste ano com o objetivo de aumentar a transparência, a eficiência e a segurança no registro das operações de seguros, previdência complementar aberta, resseguros e capitalização.

Além de implementar a apólice eletrônica no Brasil, o SRO também tem como objetivo acelerar o processo de digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores. A B3 é a líder do mercado de registro da Susep.

“Lideramos os debates técnicos com a Susep desde o início das discussões, e consideramos a implantação do sistema de registros SRO uma das mais importantes ações para o mercado brasileiro de seguros. A quantidade de apólices que a Junto Seguros emite é a maior do nosso segmento, passando de 120.000 neste ano e em forte crescimento. Para atender esta demanda, precisávamos nos apoiar em um parceiro que garantisse robustez para suportar o processo. E encontramos isto na B3”, observa Eduardo Freitas, CFO da Junto Seguros.

“A Junto Seguros, além de ser protagonista no mercado de Seguro Garantia brasileiro há muitos anos, teve uma contribuição relevante desde a primeira hora para esse processo de modernização do setor de seguros, que culminou com o desenvolvimento do SRO pelos reguladores. Contar com a confiança da Junto para efetuar os seus registros em nosso sistema é motivo de orgulho para a B3, especialmente pela grande volumetria e competência técnica da equipe da Junto Seguros”, afirma Marcos Vanderlei Bellini Ferreira, diretor-executivo de Serviços Financeiros da B3.

Referência: Revista Seguro Total