Capitolio


Bradesco expande sua ‘clínica da família’ com demanda aquecida na pandemia

14 de dezembro 2020

A Bradesco Seguros inaugura no Centro do Rio, nesta segunda-feira, sua vigésima clínica da família Meu Doutor Novamed. Trata-se da aposta do grupo em atendimento preventivo, que, nos cálculos da Bradesco, evita R$ 1 milhão por ano em custos para a seguradora com atendimento emergencial e procedimentos mais complexos. Na pandemia, a clínica de atenção primária concentrou os atendimento a pacientes com Covid.

A unidade do Centro é a segunda do Rio: em março, pouco antes de o coronavírus impor o isolamento social, o grupo inaugurou uma unidade em Botafogo. Desde então, a clínica da Zona Sul já realizou 8 mil atendimentos, dos quais parte importante foi motivada pela Covid-19.

A Bradesco Seguros prevê alocar R$ 60 milhões para a expansão da Meu Doutor Novamed, abrindo mais duas clínicas no Rio e uma em Niterói até o fim de 2021 e chegando a capitais como Recife, Belo Horizonte e Salvador. Algumas dessas unidades estavam previstas para este ano, mas os planos acabaram postergados.

O modelo foi criado há cinco anos e já fez mais de 530 mil atendimentos. Das 20 unidades, grande parte está no estado de São Paulo, sendo algumas dentro de empresas.

Pelos cálculos da Bradesco Seguros, os beneficiários atendidos pela rede de clínicas de atendimento primário reduzem em 30% suas visitas ao pronto-socorro.

Autor: Rennan Setti
Referência: O Globo