Capitolio


Seguradoras no Reino Unido poupam 4,8 mil milhões no ramo auto

29 de dezembro 2020

A queda de tráfego devido à Covid permitiu às seguradoras britânicas do ramo auto pouparem 4,4 mil milhões libras em indemnizações de acidentes, soma igual à produção do top5 português até setembro.

Reino Unido registou uma alteração dramática nos índices de utilização do automóvel em 2020, devido ao impacto da pandemia, com reflexo nos seguros do ramo automóvel que acumularam declínio estimado de 49,8% no número de reclamações.

A redução do tráfego teve como consequência um decréscimo de 41,2% no número de acidentes, face a 2018, enquanto as reparações de oficina pagas pelas seguradoras desceram em 53,7%, face a 2018. O número de mortos resultantes dos acidentes recuou em 25,5%.

Estes indicadores foram divulgados pela Hello-safe.co.uk e resultam de dois períodos de confinamento que implicaram restrições de circulação para conter duas vagas de infeções pela Covid-19. Essas medidas permitiram que as seguradoras pudessem poupar cerca de 4,4 mil milhões de libras esterlinas (cerca de 4,8 mil milhões de euros), um montante que supera largamente toda a produção não-Vida do mercado português de janeiro a setembro de 2020 ou, comparativamente, equivale à soma de prémios emitidos nos primeiros nove meses de 2020 pelos cinco maiores grupos a operar em Portugal.

Veja mais

Referência: ECO Seguros