Capitolio


Caixa Seguridade retoma análise de oferta de ações

27 de janeiro 2021

Empresa também pretende aderir ao Novo Mercado, segmento de mais alto padrão de governança corporativa da B3; processo havia sido interrompido no ano passado

Caixa Econômica Federal retomou as discussões e análises para a oferta de ações da Caixa Seguridade, o braço de seguros e previdência do banco, segundo informou a instituição nesta quarta-feira (27).

Além de uma oferta de ações, a empresa pretende aderir ao Novo Mercado, segmento de mais alto padrão de governança corporativa da B3, a bolsa brasileira. A companhia ainda não especifica datas e valores.

O IPO da Caixa Seguridade é o mais avançado entre cinco ofertas que a Caixa pretende fazer de suas subsidiárias. O processo havia sido interrompido pela crise no ano passado.

Enxugamento

A abertura de capital das unidades na B3 é “foco total” na instituição, disse o presidente do banco, Pedro Guimarães, na terça-feira.

A Caixa também pretende vender para investidores na bolsa uma participação de seu recém-criado banco digital, o “Caixa Tem”. O IPO só pode acontecer depois da autorização do Banco Central.

O aval do BC também é necessário para a abertura de capital da unidade de gestão de fundos da Caixa, que conta com aproximadamente R$ 500 bilhões em ativos.

Guimarães disse que o banco também pretende abrir o capital da unidade de cartões e meios de pagamento. Já o IPO da unidade de loterias não depende exclusivamente do banco.

Autor: Kaype Abreu
Referência: Seu dinheiro