Capitolio


Santander Auto tem bom 1º ano e pretende expandir base

03 de fevereiro 2021

A Santander Auto, seguradora do segmento automotivo controlada pelo banco e a HDI, faturou R$ 100 milhões em prêmios em 2020, no seu primeiro ano de funcionamento.

O Santander atua nas outras linhas de seguros por meio da sua parceria com a suíça Zurich, mas até então não subscrevia risco no segmento auto.

Antes do lançamento da Santander Auto, o banco operava em automóveis apenas por meio da sua plataforma AutoCompara, que oferece seguros de sete companhias: Allianz, SulAmérica, Zurich, Liberty, Tokio Marine, HDI e Sompo. Agora, os produtos da nova seguradora são oferecidos em uma rede de mais de 15 mil lojas e concessionárias que já ofertavam também o financiamento automotivo pelo banco, além do restante do ecossistema de automóveis do grupo, que inclui o Banco Hyundai (joint venture entre o banco espanhol e a montadora sul-coreana), o site Webmotors, entre outros.

“Nosso objetivo, desde o momento zero, foi quebrar as barreiras existentes para a venda de seguros. Com nossa base de dados, podemos dispensar o preenchimento daquele tradicional formulário de seguros e cancelar a vistoria complementar. Temos um processo 100% digital. Nosso modelo tem uma assertividade acima de 95% ao escolher a melhor oferta para o cliente”, diz o CEO da Santander Auto, Denis Ferro.

Veja mais

Autor: Álvaro Campos
Referência: Valor Econômico