BNP Paribas Cardif prevê grande transformação em seguros no Brasil
04 de fevereiro 2021 Paulo Araripe Jr.
Para CEO no país, houve uma aceleração digital neste ano muito maior do que a dos últimos anos juntos
A BNP Paribas Cardif, o braço de seguros do conglomerado financeiro francês, prepara-se para uma grande mudança no mercado brasileiro nos próximos cinco anos. Na visão do CEO da filial brasileira, Alessandro Deodato, a pandemia acelerou muito a experiência digital dos consumidores e, com isso, não só os produtos, mas toda a forma de interação com os clientes na indústria vai precisar ser mudada.
Com essa percepção, a BNP Paribas Cardif Brasil elaborou um plano de médio prazo para, em cinco anos, tornar-se uma seguradora completamente digital. “Em geral, quando os negócios vão bem as empresas não sentem necessidade de mudar, mas acho que precisamos mudar” sob o risco de ficar obsoletos, diz. “A forma de consumir seguros, por exemplo, vai ter uma transformação muito grande nos próximos anos.”
Autor: Sérgio Tauhata
Referência: Valor Econômico