Capitolio


Promoções durante a pandemia levam executivas ao topo

15 de março 2021

Mesmo em meio à pandemia, empresas de vários setores fizeram promoções, e muitas executivas chegaram ao primeiro escalão

A percepção de que com a crise atual não há mobilidade profissional e que não é possível crescer na carreira parece estar equivocada. Neste começo de 2021, empresas em diferentes setores, como seguros e previdência, consumo, meios de pagamento e saúde, têm alçado profissionais para cargos de diretoria, vice-presidência e até presidência, promovendo uma dança das cadeiras em busca de novas habilidades que sejam adequadas ao momento do negócio. Com esse movimento, muitas executivas estão chegando ao primeiro escalão.

É o caso de Patricia Chacon, que vai assumir em abril a presidência da Liberty Seguros. Há cerca de nove anos na seguradora, ela substituirá Carlos Magnarelli, na posição desde 2015. É a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto da companhia no país. Nos últimos dois anos, a equatoriana liderou a área de transformação digital, inovação e estratégia, num momento em que o setor de seguros passa por uma profunda revolução no modo como os produtos são contratados e consumidos.

Veja mais

Autor: Danylo Martins
Referência: Valor Econômico