Capitolio


Telepsicologia para quem precisa

07 de abril 2021

A SulAmérica vai abrir inscrições, a partir de segunda-feira (12/4), para um programa gratuito de atendimento psicológico por vídeo. Serão 35 mil atendimentos disponibilizados durante um mês, com limite de três sessões por pessoa, dependendo da avaliação da necessidade pelo profissional envolvido. “Não é um tratamento, e sim um apoio para este momento de tanta necessidade”, diz Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da seguradora.

A perspectiva da SulAmérica é proporcionar o atendimento a quem está na linha de frente do combate à covid-19 ou perdeu algum ente querido para a doença. Outro desejo é a participação de pessoas dos mais diferentes pontos do País. Apesar dessas intenções, os únicos filtros formais no momento da inscrição (mais informações no site www.sulamericasaudeintegral.com.br) serão a idade mínima de 18 anos e não estar associado a qualquer convênio de saúde. “Boa parte dos inscritos terá acesso a um atendimento psicológico pela primeira vez na vida”, observa Patrícia.

No momento da inscrição, o participante já pode escolher o profissional e agendar a conversa. A telepsicologia é um serviço que a SulAmérica já presta aos clientes por meio do programa Saúde na Tela, guarda-chuva que reúne quase 60 especialidades. A plataforma que abriga todo esse sistema foi desenvolvida pela equipe interna de inovação, que envolve dezenas de profissionais especializados.

“Resolvemos direcionar para essa iniciativa social a verba que seria destinada a uma campanha publicitária. Consideramos que esse tipo de ação seria muito mais importante agora”, descreve Simone Cesena, diretora de Comunicação e Marketing da empresa.

Referência: Estado de São Paulo