Capitolio


Entupiu

15 de abril 2021

Coluna Broadcast 

A oferta subsequente de ações (follow-on) da operadora de saúde Hapvida emperrou a chegada de estreantes do setor à Bolsa. A gigante anunciou no domingo que vai lançar mais ações, numa oferta que pode movimentar até R$ 2,676 bilhões, considerando a venda de todos os lotes. Os investidores, ressabiados com o ambiente turbulento no País, estão guardando dinheiro para investir na empresa que já é conhecida, reduzindo risco de exposição em novatas.

Impacto. Com isso, a rede de hospitais mineira Mater Dei teve de dar um desconto de 20% no preço de suas ações durante a precificação de sua oferta (IPO) ontem. Já a distribuidora de produtos farmacêuticos Viveo, que também tinha precificação ontem, preferiu recolher sua operação do mercado.

Teste. Nesta quinta-feira será o teste da farmacêutica Blau, que já postergou da semana passada a precificação de sua oferta. Semana que vem, dois dias depois de Hapvida, no dia 22, será a vez da rede de hospitais Care Caledônia, que mira uma oferta de R$ 790 milhões.

Referência: Estado de São Paulo