Capitolio


Dados sustentam o futuro da saúde

17 de maio 2021

Tendências Integração é crescente na cadeia de cuidados e técnicas analíticas são cada vez mais avançadas

Digitalização, inteligência artificial (lA), robótica, 5G, terapias individualizadas, visão de saúde populacional, integração de cuidados e democratização estão entre as ferramentas tecnológicas e tendências que transformam a saúde no planeta.

Segundo a consultoria McKinsey, a pandemia mostrou a necessidade de garantir saúde para todos, com apoio de atendimento remoto, melhor produtividade médica e hospitalar, integração de dados na cadeia de cuidados e automação de processos administrativos, de atendimento e clínicos, com técnicas analíticas avançadas.

Promessas de evolução para os tratamentos se multiplicam. As vendas de terapias genéticas e celulares, por exemplo, podem crescer 40% ao ano até 2024, mas seu alto custo deve estimular novos modelos de remuneração baseados em valor, por resultados, anuidades ou assinaturas, com compartilhamento e parcerias.

A pesquisa Liderança Global da consultoria McKinsey, divulgada em abril, aponta o interesse da área de saúde em ecossistemas resilientes e flexíveis, movimentação ágil de recursos, com mais produtividade e saúde virtual.

Veja mais

Autor: Martha Funke
Referência: Valor Econômico