Capitolio


Previ registra superávit de R$ 21,65 bi até abril

09 de junho 2021

O maior plano da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, teve rentabilidade de 7,29% até abril e acumulou um superávit de RS 21,65 bilhões nos primeiros quatro meses do ano.

A alta de quase 13% da carteira de renda variável impulsionou os ganhos do Plano 1, onde se concentram as maiores participações da fundação. A maior delas, de mais de R$ 50 bilhões, é a Vale.

A despeito da concentração em Vale, o “mix” dos investimentos em carteira “é muito bom”, segundo o diretor de investimentos da fundação, Marcelo Wagner. No acumulado do ano até abril, as ações da mineradora tiveram alta de 30,11%.

A Vale é um ativo relevante do portfólio e é aderente à estratégia do Plano 1, defende Wagner, ao considerar o pagamento de dividendos e a geração de caixa da empresa. Ao mesmo tempo, a Vale faz parte da estratégia global de desinvestimentos. “Isso inclui todas as empresas, na medida em que temos necessidade de pagamento de benefícios ou oportunidade de fazer rebalanceamento”, disse.

Veja mais

Autor: Juliana Schincariol
Referência: Valor Econômico