Capitolio


Rede D’Or investe em hospitais premium

05 de agosto 2021

Grupo vai abrir três unidades da bandeira Star em Recife, Belo Horizonte e Salvador, além de ampliar os hospitais atuais da marca em SP e DF

A Rede D’Or está construindo hospitais da bandeira Star, voltada ao público premium, em Recife, Belo Horizonte e Salvador, além disso está ampliando suas unidades de São Paulo e Distrito Federal.

Os projetos ficarão prontos entre 2022 e 2025 e fazem parte do investimento de R$ 17 bilhões previsto pelo grupo para expansão orgânica, no período de cinco anos.

Lançada em 2016 com uma unidade no Rio, a marca Star virou referência em pouco tempo no segmento de alto renda e hoje já concorre diretamente com os grupos hospitalares Sírio-Libanês e Albert Einstein. Além de investimentos em hotelaria e equipamentos de primeira linha, a Rede D’Or vem contratando médicos e profissionais de saúde que até então trabalhavam nos concorrentes. Entre eles estão por exemplo, o oncologista Paulo Hoff, a cardiologista Ludhmila Hajjar, ambos ex-Sírio, e o cirurgião Antonio Luiz Macedo, que foi do Einstein durante vários anos. Além de atrair pacientes, os “medalhões” levam junto suas equipes médicas.

Veja mais

Autor: Beth Koike
Referência: Valor Econômico