Capitolio


Distribuição de seguros avança com plataformas

12 de agosto 2021

Estratégia Companhias apostam em novos canais para chegar a clientes

O potencial de crescimento do mercado de seguros no Brasil abre espaço para novos canais de vendas de produtos, como as plataformas multisseguradoras. O modelo permite que qualquer empresa ou entidade possa comercializar proteções de diferentes companhias para a sua base de clientes com marca própria.

Esse é o caso, por exemplo, da corretora Ifaseg, que montou uma plataforma “white label” para a empresa de segurança eletrônica Peter Graber.

“Por meio dessa plataforma, abrimos um caminho novo para distribuição e consumo de seguros por organizações não tradicionais”, diz o diretor da Ifaseg, Waldir de Menezes. Na parceria com a Peter Graber, serão oferecidos seguros que tenham integração com serviços de portaria remota, com uma linha de produtos voltada para apartamentos. Isso inclui proteção contra vazamentos de água, incêndio, danos elétricos, e roubos de bens. Também oferece acesso a serviços de eletricistas, encanadores e chaveiros. Ao longo do ano estão previstos lançamentos de outros produtos.

A organização realiza a oferta diretamente aos clientes, enquanto a administração do seguro por meio da plataforma é feita pela Ifaseg. “Estão no nosso radar alguns tipos de butiques financeiras e e-commerces que entendemos que são inovadores, além de um parceiro do mercado de mobilidade”, afirmou.

Veja mais

Autor: Juliana Schincariol
Referência: Valor Econômico