Capitolio


Pandemia acelera interesse por seguro de vida e impulsiona indústria, que comemora

27 de agosto 2021

A maior crise sanitária do século, que sempre será lembrada sobretudo pelo número de mortes, que já superou os dígitos de óbitos de outras pandemias do passado, também marca, em números, uma mudança de patamar da indústria de seguros de vida no Brasil

Se antes o brasileiro não considerava a contratação de um seguro de vida uma prioridade, a crise de covid-19 chegou para mudar tal percepção. Exemplo disso é o aumento na busca pelo termo “seguro de vida” no Google, que dobrou de 2020 para cá, segundo pesquisa feita pela Icatu Seguros. O dado foi compartilhado pelo presidente da empresa, Luciano Snel, em painel da 11ª edição da Expert XP, evento on-line realizado pela XP Investimentos, nesta quinta-feira (26).

“O resultado do levantamento mostra a curiosidade e o interesse que o brasileiro passou a ter pelo seguro de vida. Houve um aumento da demanda que surgiu com a pandemia e veio para ficar”, comenta Snel.

Sob a mesma ótica, o presidente da Mongeral Aegon, Helder Molina, desabafa: “o propósito da indústria veio à tona”. “E, olhando para os últimos 100 anos, não me lembro de outra ocasião que tenha despertado o interesse pelo produto como está acontecendo atualmente”, complementa.

Veja mais

Autor: Yasmim Tavares
Referência: Valor Investe