Capitolio


Combinar VGBL e seguro de vida pode ser boa estratégia para reduzir custos em uma sucessão patrimonial

08 de setembro 2021

Segundo Guilherme bachur da seguradora Prudential, fazer o planejamento sucessório com antecedência pode poupar dor de cabeça e dinheiro

Pensar no planejamento sucessório com alguma antecedência pode poupar a família de dor de cabeça e até reduzir os altos custos de se transferir a herança aos entes próximos. Para chegar ao objetivo principal, que é organizar e proteger o patrimônio para ser transferido aos herdeiros ao menor custo e conflito possível, há diversos caminhos possíveis. Um deles, que foi apresentado pelo líder de “Advanced Planning” da seguradora americana Prudential, Guilherme Bachur, durante a Expert XP, é combinar um plano de previdência privado com um seguro de vida vitalício.

“Quando falamos em uma estratégia para um processo sucessório mais efetivo, temos que ter como sustentação o seguinte: quero que aquele cliente transmita o maior patrimônio possível que construiu na vida, no menor custo possível e sempre de acordo com sua vontade ou da família”, disse ao público de assessores de investimentos. “Temos, então, que entender as estratégias possíveis para reduzir os custos”, completa.

Veja mais

Autor: Naiara Bertão
Referência: Valor Investe