Capitolio


Cresce procura por seguro de vida

12 de setembro 2021

Em tempos de pandemia, a categoria de seguro de vida registrou um crescimento de 4,9% uo ano passado na comparação com os dados do ano anterior. No primeiro semestre deste ano. a alta é de 16.31 % em relação ao mesmo período de 2020. conforme dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

O setor vem apresentando crescimento histórico bastante sólido nos últimos anos e cm 2017 ultrapassou o seguro de automóveis, que é o mais massifieado. “O seguro de pessoas é um produto que apresenta sempre crescimento positivo e nos últimos 10 anos tem tirado acima de outros indicadores econômicos. F. uma tendência consolidada e que foi reforçada pela pandemia”, avalia Ana Flávia Ribeiro, presidente da comissão de produtos de risco da FenaPrevi. Segundo ela. a indústria tem trabalhado para popularizar esse produto e o crescimento sólido traduz isso. “Inequívoca a importância do seguro como uma das ferramentas de proteção para as pessoas em geral”, diz.

“Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, o seguro de vida é uma proteção que pode e deve ser usufruída em vida. sendo pane essencial de um planejamento financeiro consistente. Todos nós estamos sujeitos a imprevistos. e é nesses momentos que geralmente nos damos conta da necessidade de termos tuna rede de segurança que possa amparar e dar tranquilidade a nós mesmos e a nossos familiares”. diz Jorge Pohlmann Nasser. diretor-presidente da Bradesco Vida c Previdência, líder no ranking Finanças Mais na categoria Vida.

O executivo explica que. apesar de muitos relacionarem o seguro de vida somente com a morte, as coberturas hoje englobadas por esse produto vão muito além. deixando as pessoas menos vulneráveis financeiramente em situações do cotidiano, como no caso de doenças graves, por exemplo. “Uma das principais transformações recentes do seguro de vida diz respeito à mudança do conceito de proteção para o de prevenção, ou seja. para a contratação de coberturas que antecipam riscos e passam a ser parte integrante de um planejamento financeiro mais completo econsistente.”

Segundo ele, um bom exemplo dessa nova concepção é o recem-lançado Seguro Vida Viva Bradesco. que oferece coberturas e assistências totalmente personalizáveis para proteção individual e familiar. “Com ênfase em benefícios que possam ser usufruídos em vida. o novo seguro oferece coberturas para doenças graves, doenças congênitas de filhos, perda de renda por desemprego involuntário e diária de incapacidade temporária, entre outras”, diz.

“E uma honra sermos apontados conto destaque em seguro de vida pela premiação. Em anos tão desafiadores como os de 2020 e 2021. receber esse reconhecimento é a prova de que estamos no raminho certo, oferecendo soluções completas para todos os segurados. Entendemos o seguro de vida como uma alternativa indispensável para o planejamento financeiro, visando à conquista de um futuro 1*0111 qualidade de vida e bem-estar”, afirma o executivo.

Referência: Estado de São Paulo