Capitolio


Acrisure, dos EUA, compra participação na It’sSeg

20 de outubro 2021

A americana Acrisure, uma das dez maiores corretoras de seguros globais, fechou a aquisição da plataforma brasileira It’sSeg, que atua na mesma área no país.

O grupo dos EUA vai comprar a fatia da britânica Actis, uma firma global de private equity, ou seja, investimento em participações de empresas. Os termos da transação não foram divulgados. A operação foi assessorada pelo Citi pelo lado da Actis. Segundo uma fonte do mercado, a oferta do fundo teve uma demanda acima do esperado. A venda atraiu o interesse tanto de investidores com visão de expansão de mercado quanto outros privates equities. Conforme a fonte, foi um movimento pouco usual atualmente porque, no mercado de fusões e aquisições tem havido mais saída de estrangeiros do país do que entradas. Porém, o setor de seguros é visto como menos pressionado pelo baixo crescimento do PIB ou por questões políticas.

De acordo com o CEO da It’sSeg, Thomaz Menezes, que continua como executivo-chefe da operação no Brasil, “com o término do ciclo de investimento, a Actis deixa a participação societária para a entrada da Acrisure como sócio estratégico”. O sócio explica que, sob a nova orientação, o objetivo traçado para os próximos três anos é dobrar o tamanho da companhia.

A It’sSeg também vai se tornar a ponta de lança para a expansão da Acrisure na América Latina. “Apesar de estar presente em oito países, as operações internacionais do grupo representam apenas 7% dos resultados, muito concentrados nos EUA. A Acrisure quer triplicar a participação das operações internacionais nos próximos anos e o braço brasileiro vai liderar esse processo de entrada em mercados da América Latina, como México, Chile, Colômbia e Argentina.”

Veja mais

Autor: Sérgio Tauhata
Referência: Valor Econômico