Capitolio


Presidente do CRM de Minas visita hospital Unimed em Passos

19 de novembro 2021

A presidente do Conselho Regional de Medicina em Minas Gerais (CRMMG), Cibele Alves de Carvalho, visitou o Hospital Unimed em Passos e a Sede Administrativa da cooperativa. Além dela, participaram do encontro a presidente das comissões de Regimento Interno e de Ética do CRMMG, Ivana Raimunda de Menezes Melo, o delegado regional do CRMMG em Passos, Eurípedes José da Silva, a Diretoria Executiva da Unimed Sudoeste de Minas, composta pelo diretor-presidente Cláudio Antônio Félix de Oliveira, diretor administrativo Renato Ribeiro do Valle e diretor financeiro João Luiz de Lima Souza, bem como a diretora clínica do Hospital Unimed, Lilia Jane Marques de Sousa Vianna e o diretor técnico, Ricardo Ribeiro do Valle Filho.

O objetivo da visita da presidente do CRMMG foi participar de um evento sobre Ética Médica, realizado na Câmara Municipal de Passos e também para conhecer a estrutura dos hospitais, bem como estreitar laços com as entidades de trabalho médico da cidade. Na ocasião, Cibele Alves de Carvalho elogiou a estrutura hospitalar de Passos.

“Fiquei muito impressionada por ver pessoalmente os hospitais, mas eu já tinha ciência da qualidade assistencial da cidade. Realmente é uma estrutura muito bem montada, organizada, de alta tecnologia e de grande função social. É muito importante e interessante ver como a saúde é priorizada. E gostaríamos que todas as cidades dos municípios mineiros pudessem efetivamente oferecer para a população o que Passos tem oferecido, tanto no SUS como na saúde suplementar”, comentou a presidente.

Cláudio Antônio Félix de Oliveira, diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, agradeceu a visita da presidente e de sua equipe e a oportunidade de apresentar o projeto de reforma e ampliação do Hospital Unimed.

“Neste momento, esta visita foi muito importante, pois tivemos a chance de mostrar esta nova fase do Hospital Unimed, especialmente agora que estamos na construção do terceiro piso do hospital e na reforma de várias estruturas já existentes, com o objetivo de melhorar a qualidade assistencial do paciente e de ofertar melhores condições de trabalho médico, não apenas pelos investimentos nesta reforma, mas também na aquisição de novos equipamentos e treinamento das equipes que temos intensificado desde o início da nossa gestão”, pontuou o presidente.

Referência: Folha da Manhã