Capitolio


Hospital Mater Dei negocia mais aquisições no país

23 de novembro 2021

No terceiro trimestre, a empresa teve alta de 19% no lucro líquido, para R$ 43,6 milhões. A receita aumentou 23%, para R$ 240,4 milhões.

A rede hospitalar Mater Dei negocia a aquisição de outros hospitais, enquanto aguarda a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da compra de 99,6% do Hospital Santa Genoveva (HSG) e de 100% do Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia (CDI), anunciada na noite de domingo.

Henrique Salvador, presidente da Mater Dei, disse que as próximas aquisições serão feitas nas regiões onde a rede desenvolve seus hubs regionais. Atualmente, a rede possui hubs na região metropolitana de Belo Horizonte, em Salvador, Belém e agora, Uberlândia, na divisa de Minas Gerais com o Centro-Oeste.

“Temos alguns ativos em avaliação. Alguns já estão com memorando de exclusividade assinados e em fase de diligência”, afirmou Salvador. As aquisições em análise, segundo Salvador, estão nas proximidades dos hubs existentes. A expectativa do executivo é concluir pelo menos uma operação na virada do ano ou no início de 2022.

Veja mais

Autor: Cibelle Bouças
Referência: Valor Econômico