Capitolio


Presidente da Previ, Stieler pode ir para conselho da Vale

24 de novembro 2021

Dirigente é apontado como provável substituto de José Maurício Coelho, ex-presidente do fundo, que renunciou ao colegiado da mineradora 

O nome de Daniel Stieler, atual presidente da Previ, é apontado como provável substituto de José Maurício Coelho, ex-presidente do fundo de pensão, no conselho de administração da Vale, apurou o Valor.

Na noite de segunda, a Vale divulgou comunicado informando da renúncia de Coelho ao colegiado da mineradora. Caberá aos conselheiros da Vale eleger o substituto de Coelho para ocupar o cargo até a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da empresa, em abril de 2022, quando 12 das 13 vagas do conselho estarão de novo em jogo.

A indicação de Stieler é justificada, dizem fontes, porque, historicamente, a partir da privatização da mineradora, em 1997, a Previ faz parte do conselho da Vale. Desde o início dos anos 2000 até maio deste ano, o presidente da Previ presidiu o conselho da Vale. A importância da Vale na carteira de renda variável da Previ também fala alto: a fundação detém cerca de 10% do capital social da empresa.

Veja mais

Autor: Francisco Góes e Juliana Schincariol
Referência: Valor Econômico