Capitolio


Thinkseg fecha parceria com resseguradora Swiss Re

01 de dezembro 2021

Grupo global passa a bancar riscos dos produtos digitais da seguradora brasileira

A Thinkseg fechou uma parceria com a Swiss Re, pela qual a resseguradora vai bancar os danos relativos aos produtos da insurtech. “No Brasil, é a primeira cobertura da companhia global para produtos 100% digitais”, aponta o CEO da seguradora digital brasileira, Andre Gregori.

De acordo com o executivo, a resseguradora tem investido em novos riscos diante de formatos inovadores de coberturas como o seguro auto “pay per use” (ou “pague pelo que usar”, em tradução livre do inglês), um carro-chefe da Thinkseg. A avaliação dos riscos será feita com uso de inteligência artificial. A insurtech cita como exemplo de novos riscos subscritos pela Swiss Re uma parceria na Ásia com a Baidu para oferta de seguros a carros inteligentes.

“O acordo com a Swiss Re vai dar suporte de capital para nossos produtos digitais”, diz o CEO da Thinkseg. “Para cada apólice vendida, precisamos fazer provisionamento de capital e a Swiss Re está provendo esse suporte. Além disso, nos possibilita ter acesso a um ‘know how’ mundial”, explica.

Veja mais

Autor: Sérgio Tauhata
Referência: Valor Econômico