Capitolio


Indicados para ANS são sabatinados por apenas 18 minutos no Senado

06 de dezembro 2021 Paulo Araripe Jr.

Criticada pela atuação no caso da Prevent Sênior, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) poderá ganhar quatro novos diretores que foram sabatinados por apenas 72 minutos uma média de 18 minutos para cada um – na semana passada, em análise considerada “relâmpago” até mesmo para os padrões do Senado, que não costuma. prolongar as oitivas de indicados para órgãos reguladores.

A indicação dos quatro nomes foi encaminhada ao Senado, na terça-feira, pelo Palácio do Planalto. O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) assumiu a relatoria de todas as indicações e, à noite, já havia entregado parecer favorável. Na quarta-feira de manhã, os nomes foram aprovados em sessão da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que é presidida pelo próprio Petecão.

Os quatro candidatos à cúpula da ANS foram chamados para fazer suas exposições às 11h32. Vinte minutos depois, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) cobrou celeridade dos colegas na votação, “sem pedir muito exame complementar”. Ao todo, os indicados responderam cinco perguntas e a reunião da CAS foi encerrada às 12h44. Eles receberam dez votos a favor e um contra. A análise seguiu para o plenário, onde ainda não houve apreciação dos nomes.

Veja mais

Autor: Daniel Rittner e Renan Truffi
Referência: Valor Econômico