Capitolio


Care Plus vai à classe média para vender plano de saúde

20 de dezembro 2021

Operadora avalia aquisições e busca parcerias com seguradoras

Cinco anos após ser vendida para a gigante britânica Bupa, a Care Plus, operadora de planos de saúde e dental focada no segmento premium, pretende ampliar seu mercado de atuação e triplicar o lucro até 2025.

Para isso, adotou uma série de ações: começou a atender o público de renda média, vai vender a partir de janeiro plano de saúde por adesão, pretende fazer parcerias com seguradoras que não oferecem plano de saúde e está aumentando a rede de clínicas de odontologia e dermatologia.

A Care Plus tem 195 mil usuários, sendo 89 mil de convênio médico, 53 mil de plano dental e outros 54 mil de medicina ocupacional. O negócio de medicina ocupacional surgiu em 2019, com a compra de uma companhia que faz gestão da saúde de funcionários de empresas clientes da operadora.

A Care Plus concorre com operadoras como Omint e One Health (braço da Amil voltado ao público de alta renda). Atualmente, seus clientes são basicamente empregados de multinacionais, escritórios de advocacia, empresas de tecnologia e do mercado financeiro.

Veja mais

Autor: Beth Koike
Referência: Valor Econômico