Capitolio


Fusão de Hapvida e Intermédica é aprovada

05 de janeiro 2022

A megafusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), conforme recomendação da Superintendência Geral da autarquia antitruste anunciada há cerca de duas semanas. Desde então, a aprovação já era esperada, uma vez que não havia um terceiro interessado inscrito para se opor à combinação dos negócios.

A fusão cria uma operadora com 14 milhões de usuários de planos de saúde e dental, o que representa 18% desses mercados. A combinação dos negócios teve a seu favor o fato de que as companhias são similares, mas atuam em praças distintas. Hapvida está presente no Norte e Nordeste, enquanto Intermédica é forte no Sudeste. A sobreposição ocorre apenas em algumas cidades de Santa Catarina e Minas Gerais.

O fechamento da fusão deve ocorrer no começo de fevereiro. A partir dessa data, as companhias começam a trabalhar na captura de sinergias. Somente na linha de despesas gerais, a economia pode ficar na casa dos R$ 500 milhões, segundo estimativas iniciais do Credit Suisse.

Veja mais

Autor: Beth Koike
Referência: Valor Econômico