Capitolio


Insurtech da MAG oferece seguro ‘liga e desliga’

01 de fevereiro 2022

Por meio dele, as coberturas podem ser ativadas e desativadas a qualquer tempo

A Simple2u, insurtech do grupo MAG (ex-Mongeral Aegon), vai iniciar suas operações por meio do “sandbox” da Superintendência de Seguros Privados (Susep), com expectativa de chegar a 50 mil clientes em dois anos. O portfólio de seguros seguirá o modelo “on demand”, também conhecido como “liga e desliga”. Por meio dele, as coberturas podem ser ativadas e desativadas a qualquer tempo.

O objetivo é permitir que as proteções estejam conectadas às rotinas de trabalho ou lazer dos segurados, conta o diretor responsável pela startup, Leonardo Lourenço. A nova seguradora é parte da estratégia do grupo de iniciar sua expansão para além de produtos de vida e previdência.

O público-alvo são os millennials, geração que normalmente não se identifica com uma cobertura de seguros tradicional. Com a autorização permanente e ampliação do portfólio de produtos, o plano é obter uma receita superior a R$ 150 milhões no quinto ano de operação.

A empresa foi selecionada há quase dois anos, na primeira edição do sandbox – projeto que cria um ambiente experimental constituído com condições especiais para que as empresas selecionadas ofereçam novas tecnologias ou processos inovadores. Desde que a modalidade “liga e desliga” foi habilitada no Brasil, esteve conectada a seguros de automóveis. Na Simple2u, as coberturas serão voltadas a acidentes e perdas relativas a residências.

Veja mais

Autor: Juliana Schincariol
Referência: Valor Econômico