Capitolio


ANS realiza #live “Gestação e Covid-19”

02 de fevereiro 2022

Evento abordará cuidados maternos na pandemia e será realizado em parceria com o HospitaI Israelita Albert Einstein

A  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza, no dia 8/2, das 15h30 às 17 horas, a #live “Gestação e Covid-19”. O evento, promovido em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), contará com a participação de profissionais da área de saúde que irão compartilhar orientações sobre cuidados que devem ser adotados pelas futuras mães para gestação e parto seguros nesse momento de pandemia. Também será apresentado o panorama mundial da Covid-19 em gestantes, com recomendações e medidas de prevenção de riscos.

O evento on-line é uma ação organizada pelo “Movimento Parto Adequado”, uma parceria da ANS com o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e o Hospital Israelita Albert Einstein, com o apoio do Ministério da Saúde e cooperação da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e da Associação Brasileira de Enfermagem Obstétrica (Abenfo). Conta, ainda, com a colaboração da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp).

Para participar, a inscrição deverá ser realizada até o dia 7/2, clicando aqui. No final da #live, serão esclarecidas as dúvidas dos participantes. Para isso, as perguntas deverão ser enviadas por formulário disponível neste link.

Link da #live no canal da ANS no Youtube.

Referência: ANS