Capitolio


Hospital Vila Nova Star tem queda de 80% nos atendimentos a pacientes com suspeita de Covid

10 de fevereiro 2022

Unidade diz que a tendência é de desaceleração

O Hospital Vila Nova Star registrou uma queda de 80% no número de atendimentos de emergência de pacientes com suspeita de Covid-19 na primeira semana de fevereiro se comparado com o mesmo período de janeiro.

Em Baixa

No mês passado, o número de hospitalizados foi de cinco para 22 —um salto de 450%. O hospital diz que a tendência agora é de desaceleração. Nesta quinta-feira (9), havia 11 pacientes internados na unidade.

Perfil

A maioria dos que precisam ficar em tratamento tem mais de 65 anos. A atual taxa de óbitos no Vila Nova Star é de 1%. Os mortos tinham ao menos 80 anos, uma comorbidade grave ou não completaram o esquema de vacinação.

Momento

O Brasil registrou 1.174 mortes por Covid, na terça-feira (8). É o maior número em 24 h desde 10 de agosto de 2021, quando foram registrados 1.183 óbitos. O país também teve 170.282 infectados.

Momento 2

A média móvel de casos está em estabilidade, ou seja, sem variações superiores a 15% em relação à média de duas semanas atrás. Os dados são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia.

Autor: Monica Bergamo
Referência: Folha de São Paulo