Capitolio


Corretores debatem realidade e perspectivas

03 de março 2022

Um dos painéis abordará sobre previdência e seguro de vida

Começa nesta quinta-feira e se estende até o domingo, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado pela Fenacor, em parceria com o Sincor-SP. O evento terá 10 grandes painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto dos corretores de seguros.

Tendo como base o tema central “O Setor de Seguros e o Corretor, Realidade e Perspectivas”, os painéis tratarão de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas, os desdobramentos do Open Insurance, as novas fronteiras de negócios que se abrem para o Corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital, a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.

O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas debaterão aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.

Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do Corretor na orientação aos segurados.

Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação de renomado economista.

Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que debaterão questões relacionadas à equidade e ao empoderamento.

Para proteger a saúde e o bem estar dos congressistas, em decorrência da pandemia, foi definido um limite para inscrições correspondentes a 40% de lotação do local do evento, que é de cinco mil pessoas. A organização do evento adotou também algumas medidas para preservar a proteção dos congressistas, que vão além dos protocolos estabelecidos pelas autoridades públicas. Assim, todos os participantes devem enviar, com antecedência, a certidão de vacina com ciclo completo.

Além disso, no momento do credenciamento, será exigida a apresentação de comprovante de teste, seja o PCR (realizado com até 48 horas de antecedência) ou antígeno (24 horas). Adicionalmente, será preciso usar máscaras. Haverá álcool gel por todo o local. Após o credenciamento, a organização disponibilizará testes gratuitos nas dependências do evento, para quem sentir qualquer desconforto durante os três dias do congresso.

Os congressistas poderão participar de três eventos simultâneos: o congresso técnico, contemplando debates, a atualização e o aperfeiçoamento profissional, a 21ª Exposeg, reunindo as grandes empresas do setor, que irão apresentar seus produtos e campanhas, oferecendo grande oportunidade de relacionamento, parcerias e negócios; e a programação cultural, com shows de grandes artistas.

O CEO da Icatu (uma das patrocinadoras oficiais do evento), Luciano Snel, participará do painel “Benefícios: Vida e Previdência”, nesta sexta-feira, às 15 horas e 25 minutos, ao lado de outros representantes do mercado segurador.

O painel abordará os benefícios da previdência e do seguro de vida para o consumidor, colocando em evidência como esses produtos atuam na proteção e no planejamento financeiro das famílias brasileiras. A seguradora constatou, em pesquisa realizada internamente, que 66% de seus corretores parceiros tiveram maior venda de produtos de vida nos últimos 12 meses junto à companhia, sendo 41% de seguro de vida individual.

A HDI Seguros, também patrocinadora do congresso, terá à frente o CEO da companhia, Eduardo Dal Ri, que participará do painel “Seguro Auto: O Futuro do Mercado e o Mercado do Futuro”, no qual abordará expectativas para o setor oferecendo insights para os participantes. Além do patrocínio, a HDI também estará presente no evento por meio da distribuição do tradicional sorvete Haagen Daz, realização de jogos com entrega de brindes, além de um espaço dedicado para carregar celulares.

Referência: Monitor Mercantil