Capitolio


Hospitais privados fecham leitos para Covid

07 de março 2022

Painel S.A

Hospitais fecham mais leitos destinados a pacientes com Covid após a explosão da ômicron. O Einstein viu a demanda despencar em um mês. No início de fevereiro, eram 213 leitos para 175 pacientes com a doença. Na sexta (4), alcançou 97 leitos, com 38 internados. Na primeira quinzena de janeiro, o hospital chegou a dobrar o número de leitos para acompanhar a entrada de novos pacientes.

Termômetro

O Sírio-Libanês tem 17 pessoas internadas, sendo 8 na UTI. No início de fevereiro, eram 91 e, em janeiro, 54, segundo o hospital. A Rede D Or São Luiz também reduziu. No mês passado, teve 1.027, ante 1.106 em janeiro. Até o momento, em março, os hospitais da rede registram pouco mais de 460 leitos para pacientes com Covid.

Feriado

A Unimed diz que registra queda na demanda por leitos e atendimentos relacionados a síndromes respiratórias nos pronto-atendimentos. “Nossa estrutura segue em estado de atenção para acompanhar como a demanda irá evoluir após o período do Carnaval e com a proximidade da temporada de infecções respiratórias, que se inicia nos meses de março e abril”, diz a empresa.

Autor: Joana Cunha
Referência: Folha de São Paulo