Capitolio


Nomeado novo diretor para a ANS

17 de março 2022

Servidor de carreira da Agência, Maurício Nunes teve nomeação publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta-feira (16/03)

O servidor de carreira da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Maurício Nunes da Silva foi designado para exercer o cargo de Diretor na reguladora com mandato até 7 de setembro de 2025. O decreto assinado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 16/03/2022.

Maurício Nunes é graduado em Administração de Empresas e tem Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ; Especialização em Finanças Públicas pela Universidade Cândido Mendes; e Graduação em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). É analista administrativo e servidor da ANS desde 2005. Em sua trajetória profissional na ANS já ocupou os cargos de Diretor-Adjunto da Diretoria de Fiscalização, Diretor-Adjunto da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos, Gerente-Geral de Administração e Finanças, Coordenador de Avaliação de Riscos Institucionais, Coordenador de Monitoramento da Contratualização, entre outros. Nos últimos dois anos, ocupou o posto de Diretor de Fiscalização substituto na Agência.

Nunes foi sabatinado e aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal em 1/12/2021 e aprovado pelo plenário do Senado em 16/12/2021.

Referência: ANS