Capitolio


Hapvida e NotreDame fazem 1º lançamento após fusão

01 de abril 2022

Produto dirigido ao público corporativo vai ter abrangência nacional, ponto importante para atrair a clientela empresarial

Hapvida e Grupo NotreDame Intermédica fizeram seu primeiro lançamento conjunto de “solução” para saúde corporativa desde a fusão entre as duas empresas, concluída em fevereiro.

O lançamento – que não chega a ser propriamente um plano de saúde, pela classificação do órgão regulador, daí o nome “solução” – terá abrangência nacional, apoiando-se na complementaridade geográfica das redes que vieram de cada uma das duas companhias.

Uma das dificuldades que operadoras de saúde encontram ao vender planos corporativos é justamente a falta de cobertura nacional critério muito mais sensível para companhias do que para pessoas físicas.

“Vamos ofertar um modelo para atender às necessidades específicas de cada cliente, não importando a região onde ele esteja”, afirma Lício Cintra, vice-presidente Comercial e de Relacionamento da Hapvida, em nota.

Antes da fusão, a Hapvida tinha mais de 60% dos seus beneficiários nas regiões Norte e Nordeste, enquanto a Notre Dame tinha praticamente toda sua base de clientes nas regiões Sul e Sudeste. A Hapvida sempre apostou no modelo “verticalizado”, atendendo seus pacientes em hospitais próprios.

A fusão entre as duas foi iniciada em janeiro de 2021 e finalizada no mês passado, quando os papéis do Grupo NotreDame Intermédica na Bolsa deixaram de existir e a companhia passou a ser negociada como Hapvida.

A união das companhias criou uma empresa com valor de mercado estimado entre R$ 110 bilhões de R$ 120 bilhões.

Autor: Rennan Setti
Referência: O Globo