Capitolio


Modal estreia em seguros com oferta digital e consultiva

04 de abril 2022

Instituição já testava a oferta de planos de previdência para a sua base de clientes e agora coloca outros produtos relacionados ao segmento na plataforma

O Banco Modal, que no início do ano acertou a venda das suas operações para a XP Inc., vai estrear na área de seguros. A instituição já testava a oferta de planos de previdência para a sua base de clientes e agora coloca outros produtos relacionados ao segmento na plataforma. Diferentemente da XP, a instituição não vai ter uma seguradora própria e se vale de parcerias com nomes como Prudential, Icatu, MAG e SulAmérica.

A nova linha de negócios faz parte do plano da instituição de ampliar os produtos disponíveis, extrapolando investimentos, diz Cristiano Ayres, CEO da empresa. “A gente começou com a plataforma [de investimentos] digital, colocou o banco junto, e à medida que adiciona novos produtos, não só investimentos, incluindo serviços bancários, vai cada vez mais gerando engajamento, pontos de relacionamento que permitem a monetização da base.”

A XP acertou a compra de 100% do Modal em janeiro, numa transação que será feita por meio de troca de ações e avaliou o banco em R$ 3 bilhões.

Veja mais

Autor: Adriana Cotias
Referência: Valor Econômico