Investidores da Amil ainda tentam negociar com ANS
18 de abril 2022 Paulo Araripe Jr.
Fiord Capital, Seferin & Coelho (dona da rede hospitalar Pro Life) e Henning Von Koss enviam carta à ANS para voltar a discutir a carteira de planos de saúde individuais da Amil
O grupo de investidores que fez proposta para aquisição da carteira de planos individuais da Amil enviará nesta segunda-feira uma carta à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), questionando o argumento do órgão regulador sobre a falta de capacidade financeira dos investidores para assumir a carteira com cerca de 340 mil usuários. O grupo ainda tenta uma negociação para ficar com o ativo.
No último dia 4, a ANS comunicou ao mercado que a venda dessa carteira não poderia ser realizada, entre outros motivos, porque os investidores – grupo formado pelo fundo Fiord Capital, Seferin & Coelho (dona da rede hospitalar Pro Life) e Henning Von Koss – não têm capacidade para garantir o equilíbrio econômico financeiro dessa carteira. “Gostaríamos de entender exatamente o que é essa falta de capacidade financeira porque atendemos aos critérios técnicos de provisões, reservas, margens de solvência. Estamos dispostos a conversar e se, for o caso, atender às novas demandas para nos enquadrar às exigências do regulador”, disse Nikola Lukic, fundador do Fiord Capital.
Autor: Beth Koike
Referência: Valor Econômico