Capitolio


Vitreo estreia família de previdência com BTG

20 de abril 2022

Plataforma colocou na sua grade planos em parceria com a seguradora do banco, na primeira sinergia mais tangível após aquisição

Prestes a mudar de nome para Empiricus Investimentos, a Vitreo começa a mostrar a primeira sinergia mais tangível após o anúncio da aquisição do grupo pelo BTG Pactual, há quase um ano. A plataforma colocou na sua grade planos de previdência em parceria com a seguradora do banco, o que representa também a estreia da instituição numa oferta da porta para fora. Ao mesmo tempo, alguns fundos sob gestão da Vitreo já aparecem no ambiente digital do BTG.

Até aqui, as parcerias em previdência eram com a Icatu, seguradora que cresceu nos últimos anos por meio de acordos com gestoras de recursos independentes até que as próprias plataformas de distribuição criassem suas seguradoras, caso de XP e BTG. Nos grandes bancos, a oferta sempre foi mais verticalizada, com os respectivos braços de seguros representando parte significativa dos resultados.

Os novos planos de previdência na Vitreo também evidenciam a relação umbilical com a Empiricus Research, a casa de análise que deu origem ao grupo que passou a reunir DTVM, gestora e os portais “SeuDinheiro” e “Money Times”.

Veja mais

Autor: Adriana Cotias
Referência: Valor Econômico