Capitolio


Pandemia fez brasileiro desejar ter mais proteção para saúde e situação financeira

04 de maio 2022 Paulo Araripe Jr.

Quando questionados sobre os impactos da pandemia, 23% dos respondentes disseram que passaram a guardar mais dinheiro para lidar com eventuais imprevistos e surpresas futuras e 17% disseram que contrataram um seguro adicional ao que tinham

Pesquisa muito interessante encomendada pela FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) ao Datafolha aponta para um crescimento da busca por proteção para saúde e financeira em resposta à realidade pandêmica vivenciada nos últimos anos. O volume de contratação e o interesse pelos produtos de seguro e previdência vem crescendo desde a eclosão da crise sanitária.

A pesquisa foi realizada no final de 2021, com mais de 2.000 pessoas, estratificadas com base na PNAD (Pesquisas Nacional por Amostra de Domicílio) de 2019, estimada para 2021, e abordou temas relacionados a seguros, previdência e saúde financeira.

Veja mais

Autor: Estevão Scripilliti
Referência: Valor Investe