Capitolio


B3 alcança marca de 100 milhões de operações de seguros registradas

06 de maio 2022

Segundo a companhia, são 28,6 milhões de apólices registradas na plataforma da bolsa, que conta com cerca de 80% de market share entre as registradoras

A B3 alcança marca de 100 milhões de registros de operações de seguro. A empresa é uma das registradoras autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a operar dentro do SRO (Sistema de Registro de Operações de Seguros), base para a implementação do “open insurance”.

Segundo a companhia, são 28,6 milhões de apólices registradas na plataforma da bolsa, que conta com cerca de 80% de market share entre as registradoras. Para esse serviço, a B3 criou a plataforma InsurConnect, que oferece desde 2020 infraestrutura para que seguradoras realizem os registros, informando dados de apólices, endossos, fluxos financeiros, sinistros, entre outras informações.

Desde novembro de 2020 passou a ser obrigatório o registro por parte das empresas que operam o seguro garantia. Em seguida, novos ramos do setor passaram a ter a mesma obrigatoriedade e, de acordo com a regulamentação aprovada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e regulamentada pela Susep, todas as operações deverão integrar o sistema até 2023 com o objetivo de acelerar a digitalização.

Veja mais

Autor: Sergio Tauhata
Referência: Valor Econômico