Novas Frentes
02 de junho 2022 Paulo Araripe Jr.
Coluna Broadcast
O C6 Bank deu um primeiro passo no ramo de saúde e começa a vender um plano odontológico, em parceria com a SulAmérica. O plano do banco é lançar um seguro de saúde até o começo de 2023, também via parceiro, que ainda está procurando.
Sorria. A aposta do C6 é que o preço (R$ 20 ao mês, nos primeiros seis meses) e a demanda reprimida na pandemia impulsionarão as vendas do plano, que se junta a um seguro de vida, oferecido com a seguradora Fairfax, e ao produto contra acidentes em rodovias pedagiadas, ofertado com a Sura.
Favorito. As fmtechs e bancos digitais têm apostado na venda de seguros para tornar mais fiéis e rentáveis suas bases de clientes, algo que os grandes bancos já fazem. Do Nubank ao Inter, vários produtos chegaram ao mercado via novos competidores. O C6 entrou no negócio em 2021 e já vendeu 200 mil apólices.
Referência: Estado de São Paulo