Após nova explosão da Covid no país, hospital suspende visitas
13 de junho 2022 Paulo Araripe Jr.
Unidade da Rede D’Or tem orientado pacientes que acompanhantes são liberados só para criança e idoso.
Após a recente disparada nos casos de Covid no país, o São Luiz Jabaquara, hospital da Rede D’Or, decidiu suspender as visitas. Os pacientes que estão sendo internados recebem um informativo que avisa que as visitas estão suspensas e que os acompanhantes só são permitidos para crianças ou idosos.
“Em razão do aumento do número de casos de síndromes gripais, as visitas hospitalares estão suspensas temporariamente”, diz o comunicado entregue aos pacientes. “Em conformidade ao Estatuto do idoso e do adolescente, será permitida a presença de um único acompanhante sem sintomas respiratórios e com comprovante de vacinação para Covid-19”, complementa o texto.
Procurada pelo Painel S.A., a empresa diz que “não houve determinação para suspender visitas ou acompanhantes em alas não Covid em nenhum hospital da Rede D’Or na cidade de São Paulo”.
Hospitais privados de todo o país registram aumento médio de 94% dos casos de Covid nas últimas duas semanas, conforme pesquisa da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados).
Autor: Joana Cunha
Referência: Folha de São Paulo