Capitolio


Após nova explosão da Covid no país, hospital suspende visitas

13 de junho 2022

Unidade da Rede D’Or tem orientado pacientes que acompanhantes são liberados só para criança e idoso.

Após a recente disparada nos casos de Covid no país, o São Luiz Jabaquara, hospital da Rede D’Or, decidiu suspender as visitas. Os pacientes que estão sendo internados recebem um informativo que avisa que as visitas estão suspensas e que os acompanhantes só são permitidos para crianças ou idosos.

“Em razão do aumento do número de casos de síndromes gripais, as visitas hospitalares estão suspensas temporariamente”, diz o comunicado entregue aos pacientes. “Em conformidade ao Estatuto do idoso e do adolescente, será permitida a presença de um único acompanhante sem sintomas respiratórios e com comprovante de vacinação para Covid-19”, complementa o texto.

Procurada pelo Painel S.A., a empresa diz que “não houve determinação para suspender visitas ou acompanhantes em alas não Covid em nenhum hospital da Rede D’Or na cidade de São Paulo”.

Hospitais privados de todo o país registram aumento médio de 94% dos casos de Covid nas últimas duas semanas, conforme pesquisa da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados).

Autor: Joana Cunha
Referência: Folha de São Paulo