Capitolio


Pottencial se prepara para entrar em seguro de vida

17 de junho 2022

Os prêmios de seguros da Pottencial cresceram mais de 40% no primeiro trimestre

Líder no mercado de seguro garantia desde 2017, a Pottencial, com sede em Belo Horizonte (MG), vai passar a oferecer seguro de vida nas próximas semanas, consolidando sua entrada no segmento de varejo. O presidente da empresa, João Géo Neto, estima que pelo menos 50 mil apólices devem ser vendidas nos primeiros 12 meses.

“Há oportunidades enormes no mercado segurador voltado para pessoas físicas no Brasil. Hoje, menos de 15% da população tem um seguro de vida”, afirma. O objetivo inicial é oferecer um seguro simples, a preços populares, e testar o produto. Aos poucos, novas coberturas, como assistência funerária e proteção contra acidentes pessoais e doenças graves, serão adicionadas, completa o executivo.

Além disso, o seguro de vida cresceu durante a pandemia, quando a importância de proteger a si mesmo e as famílias se tornou ainda mais evidente para os brasileiros, avalia o executivo. Dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) mostram que entre abril de 2020, quando a pandemia já havia sido decretada, e março de 2022 foram registrados 175.307 sinistros e pagos R$ 6,5 bilhões em indenizações decorrentes da doença pelo mercado segurador.

Veja mais

Autor: Juliana Schincariol
Referência: Valor Econômico